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Envios e devoluçoes

MÉTODOS DE ENVIO

 

Ao efetuar a encomenda ser-lhe-á solicitada informação quanto ao método de envio que pretende. O valor final da sua encomenda indicará sempre, de forma clara e precisa, o valor suportado a título de despesas de envio.

 

Caso pretenda levantar a sua encomenda em loja, deverá recolher a mesma num prazo de 30 dias a contar do pagamento da mesma. Caso a mesma não seja recolhida no prazo indicado, a DIGIBRITO procede à devolução do montante pago, deduzido de eventuais custos ocorridos com a armazenagem do produto.

 

Poderá optar ainda pelo envio da sua encomenda através de transportadora, sendo que a DIGIBRITO expedirá a encomenda no dia útil seguinte à confirmação do pagamento do produto adquirido, desenvolvendo todos os esforços no sentido de dar cumprimento à entrega no prazo de 3-4 dias úteis para Portugal Continental e em 5-10 úteis para os Açores e a Madeira.

 

No que diz respeito às encomendas para fora de Portugal, a DIGIBRITO não se responsabiliza pela eventual retenção alfandegária e/ou pelo pagamento de taxas alfandegárias. A DIGIBRITO não efetuará o reembolso das encomendas caso o cliente se recuse a pagar eventuais taxas alfandegárias.

No caso de países não especificados no carro de compras ou excesso de peso da encomenda e que não entram no processo automático durante o processo de compra ou para as encomendas que excederem o peso limite da tabela, o cliente deve proceder na mesma à confirmação da encomenda pretendida, e deve aguardar um e-mail da Digibrito com a informação necessária e adequada ao seu pedido e qual o custo de transporte da sua encomenda.

 

De salientar, no entanto, que poderão existir motivos, tais como circunstâncias alheias à DIGIBRITO, designadamente factos que constituem “Força Maior”, que tornem impossível a entrega da encomenda na data prevista. Deve entender-se por “Força Maior” quaisquer factos imprevisíveis e/ou irresistíveis, ato, evento, acontecimento, falha, omissão ou acidente ou quaisquer outros exteriores à vontade e fora do nosso controlo, incluindo, entre outros, os seguintes:

 - Greve geral, ou outras formas de protesto;

 -  Estado de sítio ou emergência, perturbações da ordem pública, revolta, invasão, ataque terrorista ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra;

- Incêndio, explosão, tempestade, inundações, terremoto, desabamento, epidemia ou qualquer outro desastre natural;

- Impossibilidade de usar comboios, barcos, aeronaves, transporte de motor ou outros meios de transporte, público ou privado, entre outros.

 

Sendo a DIGIBRITO incapaz de dar cumprimento ao prazo de entrega da encomenda, informá-lo-á sobre essa situação, concedendo-lhe a opção de continuar com a compra, estabelecendo uma nova data de entrega, ou cancelar o pedido, com reembolso total dos montantes pagos, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento da indisponibilidade.

Por favor, note que, em caso de não entrega do produto no prazo estipulado, por facto imputável ao cliente, a DIGIBRITO irá reembolsá-lo do montante pago, com exceção dos custos incorridos com o envio da encomenda, bem como de eventuais despesas relativas à armazenagem e às novas tentativas de entrega.